Meditação para acalmar


A raiva é um sentimento como todos os outros, e é normal que a gente sinta 😡. Assim como todos os sentimentos, a #impermanência nos ensina que "assim como a raiva vem, ela vai embora" 🍃. Este é o ideal, claro! Mas nem sempre conseguimos controlar tão bem os nossos pensamentos e acabamos remoendo a raiva durante todo um dia 😬. É pensando nestas situações que a meditação de hoje se torna de grande valia. Esta meditação é um exercício que, além de nos acalmar e tranquilizar, ainda vai fazer com que a gente aprenda sobre a #paciência e sobre nós mesmos 🥰.


Buda recomendou lidar com a raiva por meio da meditação, para nos tornarmos mais calmos, mais conscientes das emoções e mais amorosos com os outros 🧘🏾.

Aqui vai o passo a passo para você praticar:

🌸Sente-se de maneira confortável no seu local preferido de meditação;
🌸Observe a sua respiração até que sua mente permaneça tranquila e atenta;
🌸Traga à sua mente a última vez que você sentiu raiva de alguém. Você ainda está com raiva? Se não, para onde foi a sua raiva?
🌸Pergunte a si mesmo se ficar bravo naquela situação o ajudou ou magoou. Pergunte-se se isso ajudou você a se tornar uma pessoa mais gentil e amorosa.
🌸Pense em como você se sentiria se fosse capaz de dar àquela pessoa mais espaço para ela ser quem ela é, apesar do quanto ela deixou você irritado. Imagine-se fazendo isso agora.
🌸Sinta a paz que toma conta de você quando você relaxa e desiste da necessidade de brigar ou de controlar o comportamento da pessoa.
🌸Crie um desejo sincero para que aquela pessoa seja feliz e livre de sofrimento.
🌸Volte para o presente. Observe a sua respiração e retorne lentamente abrindo os olhos.

Pratique yoga além do tapetinho,
Namastê 🕉

📚Adaptado de: "A Bíblia da Meditação". Madonna Gauding, 2011.

Comentários

Postagens mais visitadas