Sentindo a Respiração
Esse texto foi adaptado do livro "Satyananda Yoga Vidya - Sabedoria e Princípios do Yoga" e tem como objetivo ensinar ao aluno como sentar-se ereto durante a meditação e também buscar o re-conhecimento da própria respiração.
"Sente-se de maneira confortável.
Inspire profundamente e
e x a l e devagar.
Esteja consciente de que suas pernas e a base do corpo não estão pressionadas pelo peso do corpo. Na medida em que você ajusta a posição, a coluna vertebral se torna ereta e relaxada. Sinta o solo e seja consciente de toda a coluna vertebral, desde a base até o topo da cabeça.
Imagine que há uma energia dourada em cima de sua cabeça pressionando-a gentilmente para baixo. Empurre um pouquinho sua coluna para cima em direção a essa energia dourada.
Ao mesmo tempo, a respiração está se movimentando com seu próprio ritmo.
Você está consciente da base da coluna
e de sua respiração
Continue com a respiração lenta e profunda e leve sua atenção ao ponto energético da região umbilical e ao ponto energético da coluna vertebral atrás do umbigo.
Quando você inspira, o umbigo e o ponto da coluna se expandem, afastando-se um do outro e, quando você expira, eles se aproximam. O umbigo e o ponto da coluna na parte de trás se afastam ao inspirar e o abdômen se expande como um balão. Quando você expira o balão se contrai e os dois pontos se aproximam.
Permaneça atento ao movimento ao longo da prática.
Agora, interrompa a prática e apenas sinta-se sentado, calmamente, levando a concentração para dentro de si, percebendo como você está se sentindo. Esteja consciente do ambiente em que você se encontra e das pessoas à sua volta. Vamos neste instante vocalizar o Mantra Om por três vezes.
Inspire... Om...
Retorne lentamente da concentração, abra os olhos devagar, saindo da prática."
Então, vamos sentir nossa respiração?
Que todos os seres possam ter paz,
Namastê
🕉
Você poderá gostar de ler:
Comentários
Postar um comentário